quinta-feira, 30 de setembro de 2010

e podes ser-me íntimo na talha dos dedos em prece


























do anjo_______________________


que te fosse anunciação. corpo do corpo em cada ramo
de exclusiva intensidade. chama de bondade. axioma
e fragrância, urbi et orbi em texto de consequência
imediata. onde não somo mais que um fio de baba e outro
de ouro. literalmente animais perdidos à sombra do que
podia ser e não será depois de escrito o mea culpa sem ser.
perdoa-me não saber onde mora o pecado. anuncio-te
toda a pureza de um não para que em em antífrase me leias
sim e me vejas o anunciador.
faz-me flor. e flui-me em rosário e em fénix, anjo sem
abate, vuluptuosa viagem esta em que nos vigio. e se for
luxo possuir-te como anjo dispo o fascinare e podes ser-me
íntimo na talha dos dedos em prece, como se te lavrasse.

Isabel Mendes Ferreira